terça-feira, 15 de março de 2011

Cordelista comemora aniversário na Bodega do Brasil

E na festa em homenagem ao Dia da Mulher, a Bodega do Brasil além de homenagear a todas as mulheres presentes, também comemorou o aniversário de uma grande cordelista frequentadora assídua do movimento: Cleusa Santo.

Além da literatura de cordel, Cleusa é dramaturga do gênero infantil e arte-educadora. Ela também realiza diversos trabalhos culturais com crianças, adolescentes e a terceira idade.E por todo esse seu trabalho em prol da cultura popular, Cleusa recentemente foi nomeada com o título de Maria Bonita, da Biblioteca Belmonte, de São Paulo, temática em  Cultura Popular.

A poetisa é integrante da Caravana de Cordel de São Paulo e publica seus livretos em cordel pela editora Luzeiro. Confira abaixo, trechos do cordel em homenagem a aniversariante, Cleusa Santo, elaborado por sua aluna, Deborah, do Grupo Tendal da Lapa, convidado da Bodega nesta ocasião. 
Parabéns Cleusa Santo por seu grandioso trabalho em prol da arte popular!

Deborah (de preto) e o Grupo Tendal da Lapa
Olhe bem preste atenção
O que agora vou dizer
Foi mais ou menos assim
Cordel resolvi aprender
No Tendal eu conheci
Uma professora pra valer

Sorrindo me recebeu
Em sua classe me alojou
O bê a bá de cordel
Logo ela me ensinou
E eu fiquei encantada
Com tudo que me falou
Hoje eu venho aqui

Parabéns eu quero dar
Cleusa mestre querida
Homenagem lher prestar
Viva sempre sorridente
Com os olhos a cantar

Um feliz aniversário
De todo o coração
Que você sempre faça
Do seu cordel nossa lição
E pra esta formosura
Felicidades de montão!

Autora: Deborah- Grupo Tendal da Lapa

Um comentário: