segunda-feira, 19 de julho de 2010

Interatividade e inovação marcam a volta da Bodega do Brasil

A volta em grande estilo da Bodega do Brasil, enfim aconteceu. Na tarde do último,  sábado, 17, poetas, atores, cantores, formadores de opinião e admiradores da cultura popular em geral, compareceram ao Ponto de Cultura Periferia no Centro, no prédio da Ação Educativa, para prestigiar o melhor do gênero num evento cheio de novidades.

A abertura feita pela jornalista e poetisa Daniella Almeida revelou aos presentes através de um vídeo explicativo, o que é a Bodega e qual seu principal propósito despertando a curiosidade do público. Em seguida a Banda Bodega do Brasil soltou a voz através dos artistas Costa Senna, Ornela e Júbilo Jacobino com canções universais e em seguida com o cantor Luiz Wilson e a cantora Fatel Barbosa.
Os novos quadros fixos da Bodega também chamaram a atenção. A Hora da Canja e o Arranjo Poético por exemplo, foram um grande sucesso. No primeiro, artistas como Rhayfer que toca MPB Regional e Chico Alves que também segue a mesma linha , despertaram sentimentos únicos a quem conferiu de perto as apresentações. Já no Arranjo Poético, participaram com performances, o ator Valdir Carlos, que declamou versos de Guimarães Rosa, o poeta e desenhista natural de São José do Egito, Pernambuco, Perazzo Castilho, Nizino Sandisse do movimento Mova, o poeta e jornalista Carlos Moura e Varneci Nascimento, da Caravana do Cordel.

A festa também foi marcada pelo lançamento oficial da loja web voltada exclusivamente a produtos e serviços culturais, Compre Cultura (www.comprecultura.com), apresentada pelo produtor cultural Hellaydo Jean.

Também marcaram presença, a assistente de coordenação da Ação Educativa, representando o coordenador Eleilson Leite, Carolina Morais, a cordelista Cleusa Santo, Nando poeta e o jovem jornalista potiguar Vinícius Pereira, os artistas plástico Dé Pajeú e Jailton, a jornalista Vanda, o cantor Germano Júnior, Roberval da Pastoral do Migrante,  o  humorista Chico Freitas, além de vários outros amigos, parceiros e apreciadores do movimento. O evento contou com a cobertura em vídeo do cineasta Henrique Drovandi da Cultuzone Filmes































































































2 comentários:

  1. Daniella, em primeiro lugar quero parabenizá-la pela produção impecável do evento, bem como ao Cacá Lopes e ao Costa Senna. As atrações foram diversificadas e abrangeram o cenário nacional, contribuindo sobremaneira na intenção realista de formação de público para a cultura popular brasileira. Para o próximo encontro faremos ainda melhor, tenho certeza. Um abraço e até o dia 21/08/2010 onde a Bodega do Brasil estará reunida mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Queridos da Bodega e Daniella, foi um prazer enorme estar com vocês. Parabéns pelo trabalho foi tudo muito lindo. Carmem

    ResponderExcluir