quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bodega de abril lota espaço da Ação Educativa

Com toda boa energia de sempre, a Bodega do Brasil de abril mais uma vez contou com a presença de diversos artistas, comunicadores e adimiradores da arte popular brasileira que lotou o auditório da Ação Educativa, local onde acontece a Bodega todo segundo sábado de cada mês.


A exibição do filme A Voz do Campo, deu início as atividades. Na oportunidade o vídeo dirigido pela jornalista e coordenadora da Bodega, Dani Almeida, revelou ao público a história do movimento rural do Estado de Pernambuco, tendo como protagonista, o líder sindical Euclides Nascimento que, direto de Recife, participou da Bodega animando o público com suas incríveis lições de vida, sendo bastante homenageado pelos artistas presentes.

O Grupo Bodega do Brasil formado por Costa Senna, Ornela Jacobino e Júbilo Jacobino que contou  com a participação de Vinícius Ribeiro e Igor Matias, abriu as apresentações musicais do evento. O sempre presente Eufra Modesto, levou causos e cantigas despertando muitos risos da platéia e claro, a reflexão sobre assuntos diversos.

O cordel também dominou. A cordelista Marlene Borges, também conhecida como miss simpatia da Bodega, do Brasil, recitou "Ai se Sesse" de Zé da Luz. Também versejaram Manoel José da Silva, do grupo Tendal da Lapa e Eduardo Valbueno, autor de vários livretos de cordel, além  do poeta e forrozeiro, Emídio Santana que declamou o seu famoso Cordel Filosofado, sendo muito aplaudido por todos.

A MPB também foi muito bem representada nas apresentações de Rildo Santana e Alex Eden, o cantor pernambucano Rhaifer, Cacá Lopes e sua filha Rafaela e a dupla Renato Luiz e Dedé Soares. E ainda nesta vasta diversidade musical, participaram o violeiro Cícero Gonçalves e o aboiador Zé de Zilda, que exaltaram a beleza nostálgica do Nordeste brasileiro emocionando bastante o público.

O autêntico forró pé-de-serra dominou os presentes com o cantor, poeta e comunicador Luiz Wilson, a enérgica cantora Fatel Barbosa e o sanfoneiro Geraldo Brito, o lula da sanfona. E finalizando esse mix cultural nacional, o grupo Acabocaria, formado pelos artistas Rafa da Rabeca, Maria Rosa, André Oliveira e Kelly Guimarães, definitivamente contagiou a todos com muito coco, ciranda, maracatu, cavalo marinho e forró rabecado onde revezaram entre o repertório próprio e músicas tradicionais do consciente popular, representando assim o verdadeiro gosto do Brasil saído do mato. A próxima Bodega do Brasil acontece no  dia 14 de maio e você não pode deixar de prestigiar esse movimento onde o Brasil inteiro se encontra em pleno Centro de São Paulo.
Confira as fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário