quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Diversidade cultural marca a primeira Bodega do Brasil de 2011

Costa Senna e Ornela Jacobino
Artistas dos mais diversos gêneros da nossa cultura brasileira compareceram a primeira Bodega do Brasil de 2011 com todo gás e vigor. Iniciada em outubro de 2009, ainda na Rua Augusta, é nítida  a evolução da Bodega no decorrer dos  anos.

Apresentado por Dani Almeida, a abertura como de costume, ficou a cargo de Costa Senna, Ornela e Júbilo Jacobino que juntos formam o Grupo Bodega do Brasil, que na ocasião foram acompanhados dos músicos Tiago Stocco e Vinícius.

Na poesia, Luiz poeta, natural do Paraná, encantou a todos com suas poesias regionais, aprendidas ainda na infância com seu pai que era repentista. A dupla Renato Luiz e Dedé Soares na música, cantou canções típicas do sertão nordestino, marcando a volta deles como dupla depois de 15 anos.

Eufra Modesto, natural de Itabuna, na Bahia, apresentou cantigas e causos, fazendo a platéia rir e se divertir bastante, além de explicar aos presentes a origem dos causos populares. "Para contar bem um causo, é preciso
Eufra Modesto recita causo
sentir bem qual o grau da imaginação do público pois só assim o causo de fato se concretiza e atinge seu objetivo, que fé azer a platéia rir e refletir. Aqui na Bodega com certeza alcançamos isso", afirmou Eufra. Seguindo nas apresentações, o cantor e cordelista Cacá Lopes apresentou cancões que elevaram ainda mais o espírito dos bodegueiros. A cordelista Benedita Delazari e Cleusa Santo da Caravana do Cordel, declamaram versos cheias de emoção e singelesa. O poeta Adão, da rádio cantareira também versejou no palco da Bodega, mas, tudo na base do improviso.

Ainda se apresentaram os cantores Rhaifer e Marcio Miele, este último primo do humorista Miele, que no palco se mostrou tão bem humorado quanto seu famoso parente. A Bodega também contou com a brilhante perfomance de Tiago Stocco e Amanda Cuesta que cantaram músicas de autoria do próprio Tiago e da cobertura da produtora Gisely, da escola de música e stúdio Stocco.

Essa foi a primeira Bodega de 2011. Marcada como sempre, de muita alegria, animação e claro, inúmeros talentos!
Confira as fotos:


2 comentários:

  1. Daniella! valeu pelo registro dos Bodegueiros em Ação!
    Em março tem mais! e será muito especial, por ser o mês do MULHER!!! estaremos juntos!
    AbraçoSONS Poético!

    Cacá Lopes

    ResponderExcluir
  2. Daniela, parabéns pelo trabalho de edição e reportagem.
    Em março teremos a homenagem à Mulher!
    Um abraço e até a próxima Bodega!

    Renato Luiz.

    ResponderExcluir