quinta-feira, 1 de julho de 2010

BODEGA DO BRASIL, UM MANIFESTO CULTURAL

FINALMENTE em 2010, a Bodega retorna suas atividades e reestreia com ótimas novidades. Deixando de ser apenas um tira-gosto, a Bodega torna-se um movimento. Música, teatro, poesia, exposições. Tudo de graça. A Bodega do Brasil conhecido por fomentar a cultura das mais variadas formas, a partir de 17 de julho acontecerá todo terceiro sábado de cada mês, agora no Ponto de Cultura Espaço Cultural Periferia no Centro, no prédio da Ação Educativa, localizado no Centro de São Paulo.

Um point para cantores, atores, poetas e outros artistas dos mais diversos gêneros da cultura popular, a Bodega tem como objetivo, fortalecer e divulgar a classe artística perante seu público e seus meios socias.

Coordenada pelos artistas Costa Senna, Daniella Almeida, Cacá Lopes e Júbilo Jacobino, o movimento acontece mensalmente, com encontros que levam o melhor do gênero cultural num só lugar. Canjas, performances e improvisos fazem parte de suas apresentações seguindo um roteiro autêntico e despojado. “A Bodega funciona como ponto de encontro de artistas e apreciadores de uma cultura genuína”, afirma o cantor Costa Senna.

Papo de Bodega, A Hora da Canja e o Arranjo poético, são alguns dos momentos da Bodega do Brasil, reveladores de manifestações artísticas inesquecíveis. O movimento também oferece uma extensa variedade de produtos e artigos culturais tais como: CD’s, DVD’s, livros, cordéis, além de exposições fotográficas e artesanatos diversos. A Bodega do Brasil também permite ao público, um maior conhecimento na área da cultura popular, através do acesso a seus artistas e pesquisadores. Tudo isso em um ambiente criativo e pra lá de original.

A Bodega ainda conta com a colaboração de Ornela Jacobino, Hellaydo Jean, Jailton e Gleice Viana. O apoio é do do Programa cultural Pintando o Sete, da rádio Imprensa (102,5 Fm), comandado nas manhãs de domingos pelo poeta e cantor Luiz Wilson e a produção da cantora Fatel Barbosa. A Pastoral do Migrante e a livraria eletrônica Compre Cultura também apóiam o movimento.


Serviço:

Bodega do Brasil, um manifesto cultural.
Todo terceiro sábado do mês. Estreia: 17 de julho às 17h.
Local - Ponto de Cultura Espaço Cultural Periferia no Centro (Ação Educativa)
Rua General Jardim, 660, Vila Buarque-SP.
Outras informações: 11- 6689-8961
www.bodegadobrasil.blogspot.com
Comunicação: bodega@danialmeida.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário